Revelada a data que Adrian Newey começa a trabalhar de fato pela Aston Martin

0

Na manhã desta terça-feira (10), após vários meses de especulação, a Aston Martin anunciou a contratação do projetista Adrian Newey, que é considerado um dos maiores vencedores na história da principal categoria do automobilismo mundial. De acordo com a BBC Sports, o salário de Newey na equipe britânica será de 30 milhões de libras por ano, o que na cotação atual representa cerca de R$ 220 milhões. Esse valor é superior ao que muitos pilotos recebem.

Mesmo que ele já tenha sido anunciado, o projetista não começará a trabalhar na equipe nesta temporada. Ele irá se juntar a Aston Martin em março deste ano, quando ele terá terminado todos os seus trabalhos com a Red Bull. Durante a entrevista coletiva de apresentação, Adrian Newey comentou que entrará na esquadra britânica em março de 2025, onde ele já estará envolvido no trabalho de atualizações para o bólido.

“Em relação ao chassi, os regulamentos aerodinâmicos serão anunciados nos dias 1º ou 2 de janeiro. Vou me juntar à equipe cerca de dois meses depois. Será, portanto, uma questão de me atualizar o mais rápido possível . E tão importante quanto, terei que conhecer toda a equipe, aprender a trabalhar com todos e tirar o melhor proveito uns dos outros. As regras, obviamente, são uma oportunidade porque haverá um reset para todos”, comentou Newey.

Adrian Newey ainda segue trabalhando na Red Bull até o início de 2025

Mesmo que já tenha sido anunciado em uma outra equipe, Adrian Newey ainda segue firme trabalhando na Red Bull. Ele já está afastado do desenvolvimento do bólido da equipe para as próximas temporadas. Atualmente, ele está focado apenas nos últimos detalhes para a conclusão do projeto de fabricação do hipercarro da esquadra austríaca, o RB17.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.