Como foi relatado recentemente, já se sabia que Adrian Newey, apesar de sua saída da Red Bull anunciada em 1º de maio, ainda estaria presente em algumas corridas. Portanto, não foi surpresa vê-lo em seu Grande Prêmio em casa, Silverstone.
Apesar de estar claramente excluído das reuniões sobre o futuro da equipe, Newey sempre leva consigo seus cadernos para preenchê-los manualmente com anotações e desenhos, como pode ser visto nas fotos tiradas no grid de largada.
A Ferrari está interessada em Adrian Newey há algum tempo e, segundo o site FormulaPassion.it, já preparou tudo para sua chegada a Maranello, inclusive conversando diretamente com ele e obtendo sua aprovação.
Nas últimas semanas, surgiram informações de que a Red Bull está dificultando o processo, tanto no período de “gardening leave” quanto no momento do anúncio, o que permitiu que outras equipes continuassem a competir persistentemente.
Revelação envolvendo a McLaren
Houve rumores sobre uma visita de Newey à sede da Aston Martin, mas, segundo a Business F1 Magazine, essa não foi sua única parada: “Newey foi convidado a visitar as fábricas de quase todas as equipes. Sabemos que ele esteve na Aston Martin Racing e agora conhece todos os seus segredos, incluindo o novo túnel de vento de última geração.
Ele também visitou a McLaren Racing em Woking. E é possível que tenha ocorrido uma visita à Mercedes-AMG, embora isso não seja certo, pois eles são melhores em guardar segredos. Enquanto estava na Red Bull Racing, Newey não teria sido autorizado a entrar nas instalações desses rivais, mas agora ele aproveitou sua disponibilidade no mercado de transferências para fazê-lo”. Em resumo, a saga de “visitas” de Newey continua.