Assim como na temporada de Fórmula 1 de 2023, a McLaren evoluiu ao longo do campeonato, mas neste ano o ‘salto’ aconteceu mais cedo e parece ter sido maior. A equipe de Woking vem mostrando uma evolução constante desde o GP de Miami e já mira a Ferrari na disputa pela segunda posição no campeonato de construtores.
Mas os resultados não deixam dúvidas: a McLaren deixou até mesmo a Red Bull pra trás na Fórmula 1 (isso nas últimas cinco corridas). Nas últimas cinco etapas, a equipe inglesa acumulou mais pontos do que o time austríaco, (141 a 135) e viu a Ferrari, que recentemente era considerada a segunda força, somar apenas 119 pontos no mesmo período.
Isso mostra a força do trabalho da McLaren unida ao bom desempenho da dupla de pilotos (Lando Norris e Oscar Piastri), algo que a Red Bull não vem contando graças ao desempenho bem abaixo do esperado do mexicano Sérgio Pérez. Com isso, a equipe inglesa vem somando os pontos e fazendo frente no mundial, sendo até superior nas últimas etapas.
Verstappen mantém Red Bull soberana entre os pilotos
Entre os pilotos, Max Verstappen continua a ser a força dominante da Red Bull, liderando a tabela nos últimos cinco GPs, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, registrou a menor pontuação entre os seis primeiros, incluindo dois abandonos.
Outro indicador do bom momento da McLaren é Oscar Piastri. Nas últimas cinco corridas, ele somou mais pontos que Carlos Sainz, da Ferrari, reduzindo a diferença para o espanhol para 29 pontos e para Pérez para 24 pontos.