A escolha de Fernando Alonso de renovar seu contrato com a Aston Martin reduziu as opções do espanhol Carlos Sainz para a próxima temporada, deixando-lhe apenas duas escolhas realistas: Sauber e Williams. O anúncio surpresa de Alonso na quinta-feira (12), pegou a mídia de surpresa, encerrando especulações sobre uma possível mudança para a Red Bull ou Mercedes.
A possibilidade de a Aston Martin ser uma opção para Sainz em 2025 também foi descartada, após a notícia no início deste ano de que a Ferrari não renovaria seu contrato.
Com a Mercedes e a Red Bull sendo consideradas as favoritas para preencher suas vagas, com Andrea Kimi Antonelli e Sergio Perez, respectivamente, Sainz viu suas opções reduzidas a apenas duas: Williams e Sauber. Isso é de acordo com o correspondente da F1, Lawrence Barretto.
“Fontes dizem que isso deixa Williams e Sauber como os dois locais de pouso mais prováveis para ele. A menos que a Red Bull decida que quer fazer parceria com Max novamente.”
Outros nomes falaram sobre o futuro de Sainz
Karun Chandhok, ex-piloto de Fórmula 1, expressa solidariedade com Sainz devido às suas opções restritas para 2025, especialmente porque ele é o único piloto fora da Red Bull a conquistar uma vitória desde 2022. No entanto, parece que ele está inclinado a se unir a uma equipe na metade inferior do grid, se não na parte de trás, hoje em dia.
“De repente, temos um vencedor de corridas das últimas duas temporadas que está potencialmente à procura de uma das cinco últimas equipas para o seu futuro”, disse Chandhok. “Acho que é uma pena.”
Martin Brundle concorda que é pouco provável que ele assuma um papel de destaque na corrida, considerando a presença de Antonelli e Perez na Mercedes e na Red Bull.
“Acho que a Mercedes, se Antonelli estiver pronto, tentará colocar Antonelli no lugar de Lewis Hamilton”, disse o comentarista da Sky Sports. “Então Perez vai chutar a vaga na Red Bull? Essa é a chave, essa é a rolha da garrafa.