Respire fundo antes de descobrir os valores de patrocínio que podem manter Sergio Pérez em 2025
Sergio Pérez vive uma situação complicada nesta temporada da Fórmula 1. Desde 2021 correndo pela Red Bull, neste ano ele não tem conseguido repetir o bom desempenho que teve em algumas corridas no passado. De maneira constante, o piloto tem ficado muito atrás do seu companheiro de equipe, Max Verstappen, que luta pelo Mundial de Pilotos da categoria. Isso traz grandes prejuízos a equipe que está na luta pelo título de equipes.
Por causa disso, muitos rumores surgiram que Pérez pode ser removido do assento na esquadra austríaca para a próxima temporada, mesmo que tenha renovado o seu contrato com a RBR no início do segundo semestre deste ano. Na reta final do ano de 2024 da F1, a tendência é que, mesmo sob bastante pressão, Pérez siga na equipe para o ano que vem. Um dos fatores que explica a sua sequência na equipe é os patrocínios milionários que ele carrega consigo.
Sergio Pérez traz grande caminhão de dinheiro para a Red Bull e sua permanência pode aumentar ainda mais esse valor
Atualmente, Sergio Pérez leva consigo várias grandes marcas que também patrocinam a Red Bull. Uma das maiores empresas que apoia o mexicano é a Telmex, uma das maiores empresas de telecomunicações do México e do mundo, que pertence a América Móvil. O grupo é responsável por gerenciar grandes empresas desse ramo, como a Claro, que também patrocina Pérez. Elas são responsável por assegurar o pgamento anual do piloto mexicano, além de render uma quantia a mais para a equipe.
Para a próxima temporada, caso “Checo” Pérez siga na equipe, outras grandes marcas irão patrocinar a esquadra austríaca em 2025. De acordo com as informações obtidas pelo Jornal Marca, da Espanha, a Red Bull pode ter um lucro adicional de US$ 30 milhões, o que representa cerca de R$ 173 milhões.