A Red Bull decidiu sobre o segundo piloto para a temporada de 2025 da F1. Após algum suspense, nesta terça-feira (4), a equipe austríaca encerrou os rumores e anunciou a renovação de Sergio Pérez por mais dois anos.
Havia muita incerteza sobre quem seria o companheiro de Max Verstappen no próximo campeonato. Embora a equipe sempre tenha enfatizado que o mexicano era a prioridade, questões como a duração do contrato pareciam atrasar as negociações.
Durante esse período, outros nomes foram cogitados como possíveis substitutos de Checo, incluindo Daniel Ricciardo da RB e até mesmo Carlos Sainz, que estava sem assento após o anúncio da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir de 2025.
Pérez segue na Red Bull até 2026
Contudo, um acordo foi alcançado entre a equipe e o piloto, e a parceria continuará na F1 em 2025 e 2026. “Estamos felizes em anunciar que Pérez renovou contrato por mais dois anos”, declarou a equipe nas redes sociais.
No comunicado oficial, Pérez afirmou: “Estou muito feliz em comprometer meu futuro com esta ótima equipe. É um desafio pilotar pela Red Bull, tanto dentro quanto fora das pistas. Estou contente por continuar aqui e seguir nossa jornada juntos, contribuindo para a história da equipe por mais dois anos.”
“Ser parte do time é um enorme desafio, e eu adoro isso. Temos grandes desafios este ano e tenho total confiança em toda a equipe de que o futuro é brilhante aqui. Estou animado por fazer parte disso. Quero agradecer a todos pela confiança que depositam em mim, significa muito e quero retribuir com excelentes resultados na pista e fora dela. Temos muito trabalho pela frente e muitos campeonatos para vencer juntos”, completou.