Na última terça-feira (27), todos os boatos que rolavam nos últimos meses se confirmaram e a Williams decidiu demitir Logan Sargeant, que estava correndo na equipe inglesa desde 2023. Desde as primeiras corridas desta temporada, o futuro do norte-americano já era colocado em xeque. Ele era cotado para deixar a equipe ainda na primeira metade da temporada, por conta dos resultados insuficientes dentro das pistas.
Porém, a equipe preferiu dar um voto de confiança ao norte-americano e permaneceu com ele até o final da primeira temporada. No Grande Prêmio a Holanda, após ter batido durante o terceiro treino livre, as especulações aumentaram ainda mais, até ser confirmado essa decisão na terça (27). Sargeant não foi o primeiro piloto a ser demitido de uma equipe durante o meio da temporada da F1. Nyck de Vries foi o mais recente a passar por essa situação.
Confira outros pilotos que já foram demitidos da Fórmula 1 durante o meio da temporada
Na temporada passada, Nyck de Vries passou por uma situação semelhante do que Logan Sargeant viveu. Sem conseguir apresentar bons resultados dentro das pistas, a AlphaTauri resolveu demitir o jovem e contratou Daniel Ricciardo. Outro piloto que passou por isso e que também era da Red Bull foi Daniil Kyvat, que foi demitido da Toro Rosso em 2017, após já ter sido rebaixado da RBR em 2016. Confira, abaixo, a lista de outros pilotos que foram demitidos no meio da temporada.
- Nyck de Vries (AlphaTauri – 2023)
- Jolyon Palmer (Renault – 2017)
- Daniil Kyvat (Toro Rosso – 2017)
- Rio Haryanto (Manor Racing – 2016)
- Nick Heidfeld (Lotus – 2011)
- Pedro de la Rosa (Sauber – 2010)
- Sébastien Bourdais (Toro Rosso – 2009)
- Nelson Piquet Jr. (Renault – 2009)
- Scott Speed (Toro Rosso – 2007)
- Christijan Albers (Spyker – 2007)