Relembre a dança das cadeiras que formou o grid da F1 para 2025

0

Com a chegada da parte final da temporada de 2024 da Fórmula 1, o grid para a próxima temporada já está bem próximo de ser fechado. Atualmente restam duas vagas em aberto, sendo que uma é na Racing Bulls e outra na Sauber. Ao que tudo indica, muito em breve, o assento na VCARB terá um dono anunciado. A expectativa é que Liam Lawson seja confirmado como piloto da equipe para o próximo ano, sendo que ele já foi escolhido para substituir Daniel Ricciardo, demitido após o Grande Prêmio de Singapura, nesta reta final da temporada.

A primeira mudança para a temporada de 2025 foi confirmada no início do ano, quando a Ferrari anunciou que Lewis Hamilton irá se juntar a equipe, onde formará dupla com Charles Leclerc. Com isso, um assento se abriu na Mercedes logo cedo. Para o lugar do heptacampeão mundial, a Mercedes optou por promover Andrea Kimi Antonelli, que está competindo na Fórmula 2.

Formação do grid da F1 2025 começou cedo e com muitas promoções

Kimi Antonelli não é o único jovem que fará a sua estreia na Fórmula 1. Oliver Bearman foi o primeiro jovem a ser anunciado, sendo que ele irá correr na Haas. O seu parceiro de equipe será Esteban Ocon, que deixará a Alpine no final desta temporada. Para o lugar do francês, a equipe também resolveu fazer uma promoção. O reserva Jack Doohan foi escalado para fazer dupla com Pierre Gasly, que renovou o seu contrato com a equipe.

Na Sauber, a equipe confirmou a contratação de Nico Hulkenberg e segue com um assento disponível. Na Williams, aconteceu a contratação de Carlos Sainz, que irá ceder o seu assento para Hamilton na Ferrari. O espanhol formará dupla com Alexander Albon. Na Racing Bulls, Yuki Tsunoda renovou o seu contrato e uma vaga ainda não foi confirmada. Já nas outras equipes, não irão acontecer mudanças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.