Regra não deixa dúvida: Lando Norris pode ser punido na Fórmula 1

0

Restam apenas seis corridas para o fim da temporada 2024 da Fórmula 1 e a grande batalha que chama atenção dos torcedores é o duelo cada vez mais quente entre Max Verstappen e Lando Norris. E essa briga entre as estrelas de Red Bull e McLaren, pode ganhar novos contornos, com possíveis punições no horizonte.

Com a temporada 2024 da Fórmula 1 chegando ao fim, surgem dúvidas sobre possíveis penalidades para Lando Norris e Max Verstappen devido a trocas de motor. Ambos os pilotos estão determinados a evitar qualquer punição que possa afetar sua posição no grid, especialmente em um momento em que cada ponto é crucial na disputa pelo título.

Situação de Verstappen

Verstappen já ultrapassou o limite de quatro unidades de potência permitidas por temporada, utilizando cinco até agora. Na corrida em Spa-Francorchamps, na Bélgica, o piloto da Red Bull Racing recebeu uma penalização de dez posições no grid após instalar sua quinta unidade de potência.

Recentemente, surgiram rumores sobre uma nova troca de motor, o que resultaria em mais uma punição para o atual líder do campeonato. Caso Verstappen precise utilizar um sexto motor, ele enfrentará uma penalidade de cinco posições no grid. A Red Bull não confirmou nenhuma alteração, mas a última troca foi feita há cinco corridas, e ainda há seis provas pela frente, incluindo três sprints.

Lando Norris corre o risco de ser punido

Por sua vez, Norris, da McLaren, está no limite permitido, tendo usado quatro unidades de potência até o momento. Ao ser questionada pelo GPblog sobre a necessidade de uma quinta troca, a McLaren optou por não se pronunciar, mantendo discreto seu planejamento estratégico para as últimas corridas do ano. Se for necessária uma nova troca, a equipe pretende comunicar a decisão o mais tarde possível.

Com o campeonato em sua fase decisiva, tanto Verstappen quanto Norris precisam gerenciar suas unidades de potência com cuidado, para evitar punições que possam prejudicar suas chances no restante da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.