Red Bull vai bater na porta da FIA e apelar após punições para Verstappen?
No último domingo (27) aconteceu o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, que terminou com Carlos Sainz como vencedor. Porém, o que mais chamou a atenção durante a corrida foi a disputa entre Max Verstappen e Lando Norris. Assim como aconteceu nos Estados Unidos, o piloto da Red Bull usou da sua abordagem agressiva para defender sua posição de Norris em duas oportunidades na volta 10. Na primeira, apenas Norris saiu da pista. Na segunda vez, os dois escaparam.
Porém, diferente do que aconteceu em Austin, no Autódromo Hermanos Rodríguez os comissários da prova entenderam que Verstappen foi culpado em ambos os lances. Por causa disso, a direção de prova decidiu punir o piloto holandês com 20 segundos, que foram pagos durante a parada no pit-stop. Logo após a corrida, Christian Horner comentou sobre a decisão e, mesmo que tenha reclamado, afirmou que não irá acionar o pedido de revisão da decisão.
“Não vamos acionar o direito de revisão. A questão mais importante a ser abordada é: qual caminho devemos seguir nas corridas? Não tenho certeza se está claro para os pilotos. Se você precisa estar à frente no ápice da curva, então é exatamente isso o que você vai buscar. Mas vai acabar tirando o pé do freio para manter a velocidade e chegar naquele ponto e dizer ‘estava à frente naquele momento’, mesmo que você não tenha feito a ultrapassagem”, comentou Horner.
Chefe da Red Bull destaca necessidade da regra ser mais justa
Durante a entrevista concedida à imprensa, Christian Horner também pediu para que as regras da categoria sejam mais justas. Ele ainda destacou quem do jeito que o regulamento está sendo aplicado, está acontecendo o favorecimento de apenas um piloto. “É algo que precisa ser resolvido, porque há grandes disputas acontecendo e acho importante que a regra seja justa em vez de dar vantagem a quem está do lado de fora. Na história do automobilismo, estar do lado de fora sempre foi mais arriscado, mas agora é quase uma vantagem, porque tudo o que você precisa fazer é se manter à frente no ponto em que faz a tangência.”