O sinal de alerta já está ligado na Red Bull. A verdade é que o domínio da equipe austríaca já não é mais o mesmo na Fórmula 1 e os principais rivais estão se aproximando, casos de Ferrari e McLaren. Mas tem um fator que a equipe austríaca segue soberana, trabalhando rápido e dando um chapéu nos adversários.
A Red Bull pode não ter conquistado a vitória no GP de Mônaco da Fórmula 1, mas conseguiu realizar o pit-stop mais rápido. Com a parada de Max Verstappen, a equipe austríaca consolidou ainda mais sua liderança no campeonato de pit-stops da DHL.
Parada de Verstappen deixou a Red Bull novamente na ponta
Durante a entrada nos boxes do tricampeão holandês, os mecânicos da equipe efetuaram a troca dos pneus em impressionantes 2s1. A Aston Martin e a Sauber seguiram de perto no top-3, com o time britânico realizando a parada em 2s37 com Lance Stroll, enquanto a equipe suíça registrou 2s51 com Zhou Guanyu.
No decorrer do GP de Mônaco, nem todas as equipes fizeram pit-stops; apenas cinco realizaram paradas, e, portanto, não acumularam pontos para o campeonato. Isso se deve ao fato de muitos times optarem por realizar as trocas durante o período de bandeira vermelha no início da corrida.
A Fórmula 1 volta a ativa somente daqui duas semanas. A próxima parada vai acontecer no Canadá, no circuito Gilles Villeneuve, entre os dias 7 e 9 de junho. Será um bom teste para os fãs da categoria terem a dimensão se de fato Ferrari e McLaren estão em pé de igualdade com a Red Bull nas pistas. Já nos boxes, a soberania do time austríaco parece longe do fim.