Red Bull trabalhou firme na fábrica e anuncia a PIOR das notícias para os rivais

0

O tricampeão do mundo Max Verstappen e seus admiradores podem ficar tranquilos. A Red Bull Racing assegurou que o problema nos freios que tirou o piloto do GP da Austrália de Fórmula 1 não se repetirá na corrida no Japão, daqui a uma semana.

Na Austrália, a corrida de Verstappen foi encerrada com menos de quatro voltas. Após ser ultrapassado por Carlos Sainz da Ferrari, que acabou vencendo a prova, o piloto da Red Bull enfrentou uma falha no freio traseiro direito do RB20 e precisou abandonar a corrida. Foi a primeira vez em 43 corridas, ou seja, dois anos, que o holandês não terminou entre os dez primeiros.

Após a corrida em Melbourne, a fornecedora de freios Brembo abordou a causa do problema no carro de Verstappen. Inicialmente, a empresa italiana descartou qualquer falha em seus componentes, sugerindo que a causa provável seria uma configuração incorreta ou uma má escolha feita pela equipe.

Agora, a Red Bull se esforçou para resolver o problema. Com a questão aparentemente resolvida, Verstappen pode concentrar seus esforços em alcançar um bom resultado no Japão e continuar na disputa pelo quarto título na F1.

Alexander Albon chuta o balde na Williams

Alexander Albon finalmente perdeu a paciência e decidiu expor suas frustrações com a Williams. O piloto revelou publicamente sua insatisfação com o desempenho da equipe até agora na temporada 2024 da Fórmula 1.

O tailandês afirmou que a equipe britânica “deveria estar em uma posição melhor” e lamentou não ter conseguido aproveitar os abandonos de Max Verstappen, Lewis Hamilton e George Russell para marcar pontos no GP da Austrália no último fim de semana.

Embora tenha ficado muito perto de pontuar no GP da Arábia Saudita e em Melbourne, onde terminou em 11º lugar, a equipe liderada por James Vowles ainda não pontuou no Campeonato de Construtores.

No último domingo (24), a situação ficou ainda mais complicada quando a Williams competiu apenas com um dos carros devido ao forte acidente envolvendo o carro #23 durante o primeiro treino livre. Logan Sargeant foi sacrificado, teve que ceder seu FW46 para o companheiro de equipe e nem sequer conseguiu largar no grid.

“Como equipe, todos nós queremos mais do que a posição em que estamos”, revelou Albon. “Está claro que sacrificamos muito no ano passado em termos de desenvolvimento do carro para focarmos no carro deste ano, e é evidente que há uma grande diferença entre o quinto e o sexto colocado na classificação das equipes. O mais frustrante para nós é que há potencial, mas precisamos desbloqueá-lo”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.