Red Bull tomou decisão inesperada e pegou a Honda de surpresa
A Red Bull teve um desempenho exepcional com o seu carro em 2023, onde conseguiu conquistar 23 vitórias em 24 corridas disputadas. A expectativa era de em 2024 o conceito seria mantido,porém, de forma surpreendente, a escuderia decidiu alterar o seu estilo e trouxe novidades significativas. Essa decisão pegou de surpesa todo mundo, até mesmo a fornecedora de motores, Honda.
Em entrevista concedida recentemente, o presidente da montadora nipônica, Koji Watanabe, revelou a surpresa com a mudança anunciada pelos austríacos. Ele revelou que havia recebido pedidos de mudança no motor que está sendo utilizado nesta atual temporada, e ao ver o atual modelo utilizado, todos da fábrica ficaram surpesos com as novidades.
“Para o carro da Red Bull desse ano, ficamos muito surpresos que eles mudaram tanto. Ano passado, venceram 21 de 22 corridas, mas ainda alteraram o conceito. É inacreditável. Fizeram vários pedidos de adaptação do nosso motor ao novo conceito deles para o RB20. Depois que vimos o RB20 na vida real, ficamos muito surpresos com todas as mudanças feitas”, afirmou Watanabe.
Honda revela melhora na confiabilidade no motor da Red Bull
Ainda, durante sua entrevista, Koji Watanabe revelou que o foco da Honda para o motor deste ano foi a melhora na confiabilidade, o que diminui a quantidade de problemas na unidade de potência utilizada. Até o momento, o único problema mecânico enfrentado pelo monoposto da escuderia foi nos freios, que superaqueceram durante o Grande Prêmio da Austrália.
“Ano passado, em alguns momentos, tivemos o risco de danificar a unidade de força, algo que não aconteceu no fim das contas, mas sempre precisamos minimizar o risco. Assim, fizemos nossos melhores esforços para melhorar a confiabilidade mais ainda para este ano.”, destacou Watanabe.