Red Bull toma decisão e faz comunicado sobre a situação de Daniel Ricciardo
O final de semana do Grande Prêmio de Singapura foi rechado de emoções para Daniel Ricciardo, piloto da Racing Bulls. O australiano chegou ao circuito de Marina Bay em meio aos rumores que aquela poderia ser a sua última prova pela equipe. É apontado que Liam Lawson seria o nome responsável por substituir o ex-McLaren e Renault no restante da temporada, além de assumir o assento para o próximo ano.
Após o final da corrida,Ricciardo adotou um tom de desepedida em sua entrevista com a imprensa, aumentado ainda mais os rumores sobre uma possível saída ainda nesta temporada. Quem também foi perguntado sobre o futuro de Ricciardo na F1 foi o chefe da Red Bull, Christian Horner. Em entrevista à imprensa, ele apontou que ainda analisam os seus pilotos e que nenhuma decisão foi oficialmente tomada.
“Agora temos um período para avaliarmos todos os desempenhos dos pilotos. Há uma pausa natural na temporada para refletir sobre isso e há uma imagem mais ampla além de Daniel. Ele é apenas uma peça do quebra-cabeça. Acho que conhecemos muito bem o Daniel, do que é capaz, como pilota. Temos esse conhecimento”, comentou Horner.
Chefe da Red Bull decide não comentar sobre final do GP de Singapura
Daniel Ricciardo também ficou marcado neste Grande Prêmio de Singapura por conta de uma decisão da VCARB nas últimas voltas. Sem chances de somar pontos, a equipe chamou Daniel Ricciardo aos boxes para colocar os pneus macios, com o objetivo de alcançar a volta mais rápida, o que conseguiu. Porém, por estar fora do Top-10, esse ponto acabou não sendo computado.
A decisão de ter buscado a volta mais rápida chamou a atenção de todas, já que as duas equipes pertencem ao grupo Red Bull. Christian Horner foi perguntado sobre o assunto, mas preferiu desconversar. “Daniel obviamente queria terminar a corrida em alta. Você vai ter de perguntar à RB sobre isso.”