Red Bull tem encontro com poderoso nome da velocidade durante o GP da Itália
A Red Bull teve um fim de semana para esquecer na disputa do GP da Itália. Max Verstappen foi apenas o sexto colocado e Sergio Pérez ficou com a oitava posição. Os austríacos tiveram uma dura realidade e em nenhum momento sonharam com a vitória e nem mesmo um pódio, fato que certamente liga o sinal de alerta.
Fora da pista, a equipe fez uma importante movimentação. A Red Bull teve um encontro importante durante o fim de semana do GP da Itália de F1. Christian Horner, chefe da equipe, e Jim Farley, CEO da Ford, se reuniram pela primeira vez após alguns meses sem contato.
As duas empresas estão preparadas para unir forças em 2026, quando o novo regulamento técnico entra em vigor na Fórmula 1. A Ford colaborará na produção dos motores da Red Bull Powertrains.
Encontro após período de silêncio
A publicação holandesa De Telegraaf noticiou que houve um período de silêncio entre as partes devido a investigações internas que Horner enfrentou no início do ano. O dirigente britânico foi acusado de comportamento inapropriado com uma funcionária da equipe, o que levou a uma investigação. Após algum tempo, Horner foi inocentado e a questão parece ter sido resolvida.
Durante o processo, Farley enviou uma carta à Red Bull, cobrando uma solução para o problema e apontando uma “falta de transparência”. Desde então, a comunicação entre os dois lados havia sido interrompida. No entanto, Monza serviu como palco para a retomada do diálogo. “A reunião foi produtiva. Eles conversaram por uma hora sobre os planos para o próximo ano e para 2026,” afirmou um representante da Red Bull.