Red Bull resolve jogar as claras e faz promessa envolvendo Sergio Pérez

0

Sergio Pérez voltou a ser alvo de críticas públicas de Christian Horner, chefe da equipe Red Bull. O mexicano, que possui contrato até o final de 2026, enfrenta uma sequência de desempenhos abaixo do esperado. Além disso, a provável derrota no Mundial de Construtores pode levar a equipe a reavaliar sua permanência ao término da temporada 2024.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Horner comentou sobre a difícil fase vivida por Pérez, que ainda não venceu corridas em 2024, não sobe ao pódio desde o GP da China e ocupa apenas a oitava posição no Mundial de Pilotos, 242 pontos atrás do líder e companheiro de equipe, Max Verstappen.

“Sergio é nosso piloto, e queremos fazer o possível para extrair o máximo dele. Ele passou por uma sequência muito ruim nos últimos meses. Do ponto de vista do Mundial de Construtores, precisamos desesperadamente dos dois carros funcionando como uma dupla, o que não aconteceu. Esperamos que Checo entregue boas performances nas últimas três corridas”, declarou Horner.

Red Bull promete avaliação e quer terminar ainda em 2024

Entre os possíveis substitutos de Pérez estão os atuais pilotos da AlphaTauri, Yuki Tsunoda e Liam Lawson, além de talentos da academia da Red Bull, como Isack Hadjar e Ayumu Iwasa. Horner também afirmou que a equipe tem flexibilidade para tomar uma decisão até o início da temporada 2025, em Melbourne, mas que o objetivo é concluir a avaliação ainda em 2024.

“Estamos bem claros sobre a situação contratual de todos os pilotos vinculados à equipe. Se quisermos, podemos decidir até Melbourne, já que todos estão sob contrato. Mas, inevitavelmente, ao final do ano, vamos nos reunir e analisar as informações disponíveis.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.