A paz ainda parece estar longe de reinar plenamente na Red Bull, tudo indica que é apenas uma questão de tempo até que o time austríaco anuncie oficialmente a saída de Adrian Newey. Um golpe e tanto pensando no futuro da equipe que se acostumou a dominar a Fórmula 1.
Mas as coisas podem não parar por aí, pelo menos se depender do irmão de Michael Schumacher. O hoje comentarista Ralf Schumacher, interpreta isso como um sinal fatal para a equipe de corrida. E faz uma previsão triste para a Red Bull, caso continue apoiando o chefe alvo de investigações neste começo de temporada. Por isso, Ralf acredita que o melhor caminho seja a demissão de Horner.
Schumacher vê com pessimismo um futuro com Horner na equipe
“Devemos ser francos neste momento: a Red Bull está enfrentando dificuldades, e Christian Horner é o principal responsável, agarrando-se ao poder com firmeza”, declarou Schumacher de forma incisiva na Sky Sports.
Ele antecipa: “Acredito que se Adrian Newey partir, não será o último problema que a equipe enfrentará. Max Verstappen e o Dr. Helmut Marko também estão ponderando sobre isso, se observarmos atentamente.”
“Portanto, prevejo mais dois anos para a Red Bull, e se continuarem a apoiar Christian Horner, a equipe inevitavelmente cairá na mediocridade”, acrescentou Schumacher.
Um prognóstico bastante sombrio para a atual principal equipe da Fórmula 1, que até o momento dentro das pistas vem sendo absoluta. Porém, fora das curvas dos principais autódromos do mundo, os bastidores fervem nas mais altas temperaturas e isso parece estar longe de ter um ponto final.