Apesar de não ter o mesmo domínio em comparação ao ano passado, a Red Bull segue sendo a grande equipe do atual grid da Fórmula 1. Mas isso não isenta o time austríaco de ter problemas e até mesmo sofrer duras perdas, e é exatamente isso que pode acontecer nos próximos meses.
Uma das grandes joias do time é o piloto neozelandês Liam Lawson, que espera por uma vaga como piloto titular na Fórmula 1. O jovem já mostrou serviço em categorias inferiores do automobilismo e quando teve uma oportunidade na maior categoria da velocidade, ao substituir Daniel Ricciardo, não decepcionou.
No entanto, Lawson continua com o status de piloto reserva, e para piorar, o atual cenário indica que o jovem não terá sua tão sonhada vaga para 2025. Com isso, existe a grande possibilidade de que a joia arrume as malas e deixe a Red Bull.
Helmut Marko falou sobre a situação envolvendo Lawson
Em entrevista ao Kleine Zeitung, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, falou sobre Lawson: “Temos um piloto forte em Liam Lawson, cujo contrato diz que se ele não encontrar um lugar conosco em 2025, ele pode correr por outra equipe.”
“Seria muito bom se pudéssemos vê-lo na Fórmula 1 este ano para ter uma ideia mais clara, mas é complicado. Teremos que ver como as coisas se desenvolvem.”
A conhecida “filial” da Red Bull, a equipe RB, deve continuar com Yuki Tsunoda, que vem fazendo uma boa temporada até aqui. Já a segunda vaga para 2025 deve ter uma disputa entre três nomes: Daniel Ricciardo (atual dono da vaga) e os jovens Ayumu Iwasa e Isack Hadjar. Ou seja, especulações que deixam Liam Lawson fora do páreo.