Red Bull pega todo mundo de surpresa e confirma conversas com Carlos Sainz

0

Com o contrato de Sergio Pérez próximo do fim, a Red Bull começa a estudar suas opções para o próximo ano. Um dos nomes mais fortes que está disponível no mercado de pilotos é Carlos Sainz, que deixará a Ferrari ao final deste ano. Lewis Hamilton irá ocupar o seu lugar na escuderia italiana. Em uma das suas melhores temporadas na categoria, Sainz tem atraído a atenção de todos.

Vários portais de notícias revelaram que ele teria aceitado uma oferta para correr pela Mercedes, porém até o momento ela não foi confirmada. Nesse meio tempo, a Red Bull também está interessada na chegada do espanhol. A informação foi revelada por Helmut Marko, conselheiro da equipe austríaca. Porém, com uma oferta da Audi na mesa do piloto, Marko afirma que não tem condições de igualar o que lhe foi ofertado.

“Estamos conversando com ele, ele está fazendo sua melhor temporada na Fórmula 1, mas há uma oferta muito lucrativa da Audi e não podemos igualá-la ou superá-la”, revelou Helmut Marko durante entrevista para o jornal “Kleine Zeitung“.

Carlos Sainz já esteve próximo da Red Bull no passado

A primeira temporada de Carlos Sainz na Fórmula 1 foi com a Toro Rosso, atual Visa Cash App RB, considerada como uma equipe de juniores da Red Bull. Ele fez dupla com Max Verstappen naquela época. Sainz esteve próximo de ir para a equipe principal, porém Verstappen foi o escolhido para assumir o lugar de Daniil Kvyat.

Durante sua entrevista, Marko também revelou que a decisão de ter escolhido o holandês fez com que ele ficasse magoado. “Nós o conhecemos desde os tempos de Toro Rosso, quando pilotou junto com Max, mas doeu muito para ele a Red Bull ter escolhido Verstappen”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.