Red Bull mostra por que está no topo com DOIS contratos milionários na F1
Em pouco tempo de existência na Fórmula 1, a Red Bull conseguiu se transformar em uma das maiores equipes da categoria. Desde 2022, com a mudança de regulamento que foi aplicada, a equipe conseguiu dominar a categoria com a dupla de pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez, onde o primeiro conquistou os Mundiais de Pilotos de 2022 e 2023, além de ser o candidato favorito para conquistar o título deste ano.
Esse sucesso na categoria faz com que várias empresas de renome tenham interesse em investir pesado para poder estampar a sua logo nos bólidos e macacões da equipe. Atualmente, entre os cinco contratos de patrocinadores mais caros, a equipe austríaca possui dois dentro dessa lista. A Oracle e a Bybit pagam grandes valores para a escuderia da marca de energéticos.
Red Bull tem dois dos maiores patrocinadores da Fórmula 1
Nos últimos dias, o portal de notícias “Motosports” revelou uma pesquisa com os cinco patrocinadores mais caros da Fórmula 1. De forma surpreendente, a Red Bull possui dois desses contratos. A Oracle lidera a lista, onde paga US$ 90 milhões anuais para ser a patrocinadora máster da escuderia, além de contar com o seu nome presente na nomenclatura oficial na F1.
Já a Bybit é quem paga o quinto maior valor de patrocínio para a Red Bull. A marca gasta US$ 40 milhões por ano para conseguir ter sua logo estampada nos carros da equipe. Confira a lista dos cinco maiores patrocínios desta temporada na F1.
POS | PATROCINADOR | EQUIPE | VALOR |
---|---|---|---|
1. | Oracle | Red Bull | US$ 90 mi |
2. | Aramco | Aston Martin | US$ 75 mi |
3. | Petronas | Mercedes | US$ 70 mi |
4. | Stake | Sauber | US$ 50 mi |
5. | Bybit | Red Bull | US$ 40 mi |