Red Bull é pega de surpresa e deixa de ser referência na Fórmula 1
A Red Bull teve um início excepcional nesta temporada da Fórmula 1, conquistando vitórias com Max Verstappen. Porém, com a última corrida antes da pausa de verão chegando, a situação se inverteu. A equipe encontra dificuldades para conseguir obter bons resultados com Sergio Pérez, enquanto Verstappen sofre para conseguir bater os seus adversários.
No Grande Prêmio da Húngria, realizado no último domingo (21), o #1 não conseguiu ter um bom rendimento dentro da pista e viu os dois pilotos da McLaren conquistando a primeira e segunda posição, respectivamente. Verstappen ainda chegou a lutar com Lewis Hamilton pela terceira posição, mas o seu desespero para ultrapassar o rival fez com que ele tocasse na roda da Mercedes e perdesse posições. Logo após a corrida, Toto Wolff apontou que a McLaren é a nova equipe referência na F1.
“Temos de reconhecer que a McLaren, agora, claramente lidera o pelotão sob todas as condições. É a nova referência. É ótimo que há outra equipe que tenha dado o salto e é capaz de alcançar dobradinhas nas corridas. Isso é bom para todos nós, mas sob essas circunstâncias, não estamos no nível de pará-los. Mas estou feliz por eles. E já vi o filme onde se encontram novamente”, afirmou Wolff.
Mesmo com resultados ruins, Red Bull ainda é a equipe a ser batida na F1
Desde a temporada de 2022, com a mudança do regulamento da Fórmula 1, a Red Bull se tornou a equipe a ser batida dentro da categoria. No início do ano, tudo indicava que eles poderiam conquistar o título de pilotos e de construtores sem maiores dificuldades. Porém, com a chegada da pausa para o verão, parece que terá uma emoção na luta pelos dois títulos. Mesmo com desempenhos ruins, os austríacos ainda seguem como favoritos para conquistarem tudo neste ano.