Red Bull dormiu no ponto e deixou escapar joia do automobilismo

0

Como todos já sabem, Monza será o palco da estreia de Andrea Kimi Antonelli em um fim de semana de corrida de Fórmula 1. O público italiano está ansioso para ver o a joia do automobilismo em ação pela Mercedes, especialmente no primeiro treino livre.

Será um teste interessante do ponto de vista mental, pois o piloto da Prema deve evitar a tentação de mostrar mais do que o que a equipe exige dele. Vale destacar que o jovem é o favorito para substituir Lewis Hamilton na equipe alemã, já que o britânico está de malas prontas para a Ferrari.

Consultor da Red Bull reconheceu que Antonelli esteve fora do radar

Em resumo, a pressão será o maior desafio para o recém-formado, que precisará se apoiar em seu caráter e, acima de tudo, em seu talento para lidar com o impacto. Esse talento é algo que até mesmo um dos homens mais experientes do paddock, Helmut Marko, reconhece.

“Antonelli não estava no nosso radar. Ele competiu pela Tony Kart, que já colaborou com a Ferrari no passado. A Ferrari não o contratou, então ele foi a primeira escolha para outras equipes. Depois, a Mercedes o contratou,” comentou o austríaco no podcast Inside Line F1.

“Antonelli fez muitos testes com um carro de Fórmula 1. Se alguém tem talento e a equipe é corajosa o suficiente para lançá-lo, ele pode se sair bem, como demonstramos com Max. E acho que essa é a abordagem certa.”

“Se alguém está evoluindo, a idade não importa. Se ele tem talento, deveria ser colocado no carro. Certamente, a Mercedes deve ter se inspirado na escolha de lançar Verstappen para tomar essa decisão.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.