Red Bull dá aviso importante para carreira de Max Verstappen
No último domingo (21), no Grande Prêmio da China, Max Verstappen dominou e conquistou a vitória, o que distânciou ele dos demais concorrentes no Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Das cinco corridas disputadas até o momento, ele venceu quatro. Somente na Austrália ele não conseguiu a primeira colocação, pois ele precisou abandonar a corrida por conta de problemas no freio.
Após o GP da China, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, comentou mais sobre essa boa fase do holandês. Além de elogiar o bom desempenho na corrida, ele também apontou que ele precisa aproveitar essa excelente fase que vive, já que ela pode acabar a qualquer momento.
“Ele é como um metrônomo. O ritmo que mostrou ano passado continua igual. Desde o GP da China (2019), venceu 50% de todas as corridas. Venceu 21 das últimas 23! Está numa fase fantástica. Max e o carro são um só, assim como ele também é com a equipe. E gosta da maneira como está. Você precisa curtir o sucesso. Max é um talento especial e está num momento de ouro para ele. Como vimos com todos os outros pilotos da história, isso não dura para sempre”, destacou Horner.
“Red Bull pode não entregar um carro assim todos os anos”, afirma Christan Horner sobre momento de Max Verstappen
Além de destacar a necessidade de Max Verstappen curtir esse momento de dominância na Fórmula 1, Christian Horner também destacou que a Red Bull pode falhar em entregar um carro excepcional para ele todos os anos.
“É uma questão de viver e curtir o momento. Não há garantias de que poderemos entregar um carro assim para ele todos os anos pelos próximos cinco anos. Então, faça o que você puder, enquanto puder”, ponderou Christian Horner.
Atualmente, com o bom resultado no Grande Prêmio da China, a Red Bull está na primeira colocação no Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Já Max Verstappen está na primeira colocação na briga pelo título de pilotos. A categoria volta a acelerar no final de semana do dia 5 de maio, pelo Grande Prêmio de Miami.