Red Bull começa a “virar” a chave e já faz o planejamento visando novo regulamento da F1
No início deste ano, a Red Bull mostrou um forte desempenho dentro das pistas e foi apontada como a favorita para poder conquistar o título do Mundial de Construtores, além de ter um piloto que levasse o Mundial de Pilotos. Porém, nas últimas provas, a equipe tem sofrido uma certa inconstância e vê os seus principais adversários, Ferrari e McLaren, se aproximarem de seu ritmo dentro das pistas.
Mesmo com um sinal de alerta ligado, a equipe não tem focado totalmente em atualizações para o bólido deste ano. Em entrevista concedida para a F1TV, o diretor-técnico da Red Bull, Pierre Waché, revelou que eles estão com três projetos em andamento na fábrica da equipe, que seriam os modelos da temporada de 2024, 2025 e 2026.
“Acho que a equipe técnica está massivamente focada no carro e no desempenho. Pensando no desenvolvimento do ano atual e do próximo, temos três carros para trabalhar, considerando também 2026, quando teremos uma grande mudança. Acho que estamos olhando para frente, porque quanto mais você pensa sobre isso, mais você pode antecipar algumas questões”, destacou Waché.
Red Bull já se prepara para poder trabalhar em aerodinâmica de carro
Nesta quinta-feira (6), a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) irá revelar o modelo padrão para a temporada de 2026. Mesmo que as equipes só possam trabalhar com a aerodinâmica no próximo ano, Pierre Waché revelou que a equipe já trabalha no projeto do carro, em especial por conta da nova parceria com a Ford para o ano do novo regulamento.
“Só vamos poder trabalhar na parte aerodinâmica no início do ano que vem, então estamos nos preparando. O motor também é um grande desafio para nós, e está parecendo promissor. Estamos trabalhando nisso, mas o principal desafio é saber equilibrar os recursos entre todos esses projetos”, apontou Waché.