Neste final de semana do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, os torcedores da Red Bull terão uma pequena surpresa no primeiro treino livre. Sergio Pérez não irá participar desta sessão, onde ele irá dar lugar para que um jovem piloto teste o carro de Fórmula 1. Isack Hadjar, um dos destaques desta temporada da Fórmula 2, foi escolhido para poder andar no carro da equipe.
Ele faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull e ainda sonha com uma chance de conseguir um assento na Fórmula 1 muito em breve. Porém, essa chance pode não vir em uma das equipes que são administradas pela empresa de energéticos. Outros nomes, como Liam Lawson, estão na frente nesta fila e ainda não ganharam uma oportunidade de fazer parte do grid titular da F1.
Mesmo com contrato renovado, resultados de Sergio Pérez podem colocar seu futuro na Red Bull em risco
No início do mês de junho, a Red Bull anunciou a renovação de contrato com Sergio Pérez por duas temporadas. Porém, mesmo com um contrato assinado, o futuro do piloto mexicano ainda segue sofrendo de incertezas. O principal motivo são os resultados decepcionantes que ele vem entregando nas últimas corridas. Em Mônaco e Canadá, ele sequer conseguir concluir a corrida.
No Grande Prêmio da Áustria, Pérez ainda conseguiu terminar a corrida na zona de pontuação mas ficou atrás de Verstappen que precisou fazer uma parada nos boxes extra e sofreu uma penalização de dez segundos. O mexicano já foi cobrado publicamente por Christian Horner, que espera resultados melhores de seu piloto ao decorrer deste ano.