Red Bull cansa da situação e toma atitude para Verstappen voltar a vencer na F1
Após um grande início de temporada, a Red Bull vive uma queda de rendimento considerável desde o Grande Prêmio de Miami, que terminou com a vitória surpreendente de Lando Norris, da McLaren. A equipe, que antes era cotada como ampla favorita para conquistar o Mundial de Construtores, foi ultrapassada pela McLaren após o GP da Hungria e ainda corre risco de perder a segunda posição para a Ferrari, na prova que será disputada nos Estados Unidos.
Em meio ao péssimo rendimento nas pistas, a Red Bull tenta conseguir recuperar um bom desempenho nas últimas seis corridas do ano, além das três provas sprints que serão disputadas até o final da temporada. Em entrevista concedida à imprensa, o consultor da RBR, Helmut Marko, comentou sobre suas expectativas para a próxima corrida, em solo norte-americano, e apontou que a equipe preprara ajustes para que Verstappen volte a estar confortável em seu carro.
“O carro precisa funcionar em uma janela de operação mais ampla. A menor variação dessa janela causa essas flutuações e a falta de equilíbrio. O que mais o incomodou Verstappen foi o carro oscilar entre subesterço e sobresterço, sendo imprevisível para ele. Max estará em sua forma novamente no GP dos Estados Unidos”, comentou Marko.
Em meio a rendimento ruim, Red Bull vê Norris se aproximando de Verstappen
Na disputa pelo Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Max Verstappen ainda segue na liderança da competição. Porém, ele vê Lando Norris, da McLaren, conseguindo tirar, aos poucos, a vantagem que Verstappen tinha conseguido abrir no início da temporada.