Red Bull bate o martelo e ENCERRA parceria com lenda da velocidade

0

Não é só nas pistas que o mundo da velocidade é movimentado. Nos bastidores algumas decisões são tomadas e muitas vezes surpreendem fãs e especialistas. Desta vez, quem fez um movimento foi a Red Bull que acabou com uma parceria com uma grande nome.

Após 17 anos de parceria, a Red Bull e Marc Márquez colocam fim a uma das associações mais bem-sucedidas da história do esporte a motor. A marca austríaca, que acompanhou o piloto catalão desde sua estreia nas categorias de base da MotoGP em 2008, não fará mais parte do portfólio de patrocinadores de Márquez, agora piloto da Ducati.

Segundo o site Palco 23, o término do acordo pode estar relacionado à parceria entre a Ducati e a Monster, concorrente direta da Red Bull.

Uma trajetória de sucesso entre piloto e empresa

Márquez estreou na MotoGP em 2013, acumulando 6 títulos mundiais e 59 vitórias na categoria principal, que o consolidaram como o terceiro maior campeão da história. Em um comunicado oficial, o piloto agradeceu à Red Bull pelo suporte ao longo de sua carreira:

“Foi uma jornada cheia de desafios, vitórias e momentos inesquecíveis. Obrigado, Red Bull, por estar ao meu lado e me dando asas ao longo da minha trajetória.”

Apesar do rompimento, Márquez declarou que não pretende se associar a outra marca de bebidas energéticas, deixando em aberto se utilizará o logotipo da Monster em seu equipamento na próxima temporada.

Presente no automobilismo desde 1989, a Red Bull iniciou sua trajetória com o piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger. A marca rapidamente se consolidou como um dos maiores patrocinadores de esportes motorizados, expandindo para diversas categorias.

Na MotoGP, sua história começou em 1997, quando assumiu os direitos de nome da equipe Yamaha WCM, estampando sua marca na moto YZR 500 pilotada por Simon Crafar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.