A decisão sobre o companheiro de Max Verstappen para a temporada 2025 da F1 pode ser tomada em breve. Mas a equipe Red Bull já não esconde o nome do favorito pra ocupar o carro da equipe austríaca no próximo ano.
O mexicano Sergio Pérez é apontado como o favorito para continuar na Red Bull para a temporada 2025, embora ainda não haja confirmação de nenhum dos lados e a negociação seguir se arrastando.
O contrato do mexicano termina no final deste ano. Com o mercado de pilotos em alta, outros nomes têm sido considerados para a vaga, como o espanhol Carlos Sainz, que já correu pela estrutura da Red Bull, além do japonês Yuki Tsunoda e o australiano Daniel Ricciardo.
Existe um impasse na negociação de renovação
As negociações com Pérez continuam, mas há um impasse: enquanto a equipe deseja renovar por apenas um ano, Checo quer um contrato mais longo, segundo informações, de pelo menos dois anos.
No entanto, parece que a assinatura do acordo está próxima, faltando apenas alguns detalhes. Inicialmente, a mídia sugeriu que tudo estaria resolvido antes do GP do Canadá, mas declarações de Helmut Marko indicam um possível atraso.
“As conversas estão acontecendo e Checo ainda é nossa primeira opção. Queremos definir isso antes da pausa de verão, mas sem colocar pressão sobre nós mesmos”, disse Marko.