Red Bull age na surdia para ter “novo Verstappen” liberado em 2025
Nos últimos anos, a Red Bull tem conseguido bastante sucesso no trabalho realizado no desenvolvimento de jovens talentos para a Fórmula 1. Entre os nomes que passaram por esse programa, os que tem maior destaque nos dias de hoje são Pierre Gasly e Alexander Albon, que não conseguiram ter um bom desempenho durante a passagem pela equipe principal. Atualmente, quem mais rendeu frutos para a RBR é Max Verstappen, que conquistou o quarto título da sua carreira neste ano.
Para o seu futuro, a equipe já tem outros nomes que podem despontar como uma espécie de sucessor do piloto holandês. Atualmente, o jovem Arvid Lindblad é quem tem sido tratado como “novo Verstappen”, por causa do seu talento nas pistas e grande potencial de ser campeão da categoria. De acordo com Helmut Marko, consultor da esquadra austríaca, o plano é conseguir fazer com que o jovem ganhe sua superlicença ainda neste ano, para poder disputar a Fórmula 1 já em 2026.
“Esse é o plano. O número ainda não está definido, mas serão vários testes com carros antigos. Acho que, no passado, se eu comparar com Doohan, ou com Piastri, ou também com Bearman, eles fizeram muitos testes com um carro de F1 de dois anos. Lawson, por exemplo, não teve essa oportunidade, e Hadjar, também, até certo ponto, não teve essa chance. E vamos mudar isso com Arvid, que, se fizer uma temporada muito boa na F2, pode ir com uma boa experiência para a F1 em 2026, talvez”, afirmou Marko em entrevista ao podcast F1 Inside Line
Em meio a plano da Red Bull, futuro de Yuki Tsunoda pode ser fora da F1
Caso o plano da Red Bull se concretize e Arvid Lindblad ganhe a superlicença, Yuki Tsunoda pode estar com os seus dias contados na Racing Bulls. Sem ter conseguido a chance de correr pela Red Bull, mesmo com todo o impasse em relação ao fraco desempenho de Sergio Pérez, o piloto tem contrato com a equipe até 2025. Com poucas chances de conseguir esse assento, Tsunoda pode sair ao final de 2025 e abrir caminho para Lindblad.