Daniel Ricciardo enfrenta um momento delicado na equipe RB. O piloto australiano que já foi considerado por muitos um “futuro campeão mundial”, vem ficando atrás do companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, e tem acumulado poucos pontos para a equipe. Diante dessa situação, a equipe austríaca teria tomado uma decisão drástica com o piloto.
A ex-AlphaTauri teria dado um ultimato a Ricciardo, conforme relata osite Motorsport.com. A trajetória do australiano na Fórmula 1 tem sido marcada por altos e baixos. Após deixar a Red Bull Racing no final de 2018, o piloto seguiu para a Renault, onde conquistou apenas um pódio. Na McLaren, apesar da vitória em Monza, Ricciardo foi constantemente superado pelo companheiro Lando Norris.
Após duas temporadas desafiadoras na McLaren, Ricciardo ficou sem vaga no grid em 2023. A Red Bull, sua ex-equipe, o acolheu como piloto reserva. No entanto, no meio da temporada, o australiano substituiu Nyck de Vries na então AlphaTauri, atual RB.
Data imposta pela equipe RB
Entretanto, Ricciardo tem sido superado pelo jovem japonês Yuki Tsunoda. Já havia rumores de que o australiano poderia ser substituído por Liam Lawson ainda nesta temporada, caso seu desempenho não melhorasse.
Agora, o Motorsport.com informa que Ricciardo tem até a metade do ano para provar seu valor. Caso contrário, a RB pode optar pela promoção do atual piloto reserva, Liam Lawson, ainda em 2024. Seria um golpe e tanto para a carreira do piloto que já foi visto como uma grande estrela da categoria máxima do automobilismo mundial.