A Racing Bulls viveu um péssimo fim de semana pelo Grande Prêmio da Espanha. O melhor resultado obtido na corrida foi um 15° lugar com Daniel Ricciardo, enquanto Yuki Tsunoda ficou na 19° colocação. Sem conseguir pontos, a equipe atualmente está na sexta posição do Mundial de Construtores e vê a Alpine se aproximar aos poucos, já que é a terceira corrida seguida que ela consegue terminar na zona de pontuação.
Após a corrida, Ricciardo comentou sobre o péssimo rendimento que a equipe teve durante a corrida. O australiano afirmou que ficou surpeso com os resultados abaixo das suas expectativas, já que tanto ele quanto Tsunoda se sentiram bem com o acerto do carro, mas não conseguiram ter um resultado compatível.
“Foi um fim de semana realmente muito estranho para nós. Não tive uma sensação ruim na sessão de classificação. Tanto eu quanto Yuki (Tsunoda) sentimos que fizemos boas voltas, o equilíbrio não parecia ruim. Sinceramente, me senti bem na corrida. Fiquei feliz com o que consegui, mas 15º lugar não é algo para se comemorar. Tenho muitas anotações e feedbacks da corrida. Nas próximas 48 horas, há muito o que analisar”, afirmou Ricciardo.
Daniel Ricciardo irá completar 250 corridas na Áustria e prepara homenagem
A Fórmula 1 já terá corrida nesta semana com o Grande Prêmio da Áustria, que será realizado entre os dias 28 a 30 de junho. Daniel Ricciardo completará seu 250° GP de Fórmula 1. Com isso, ele irá trazer uma pintura especial em seu capacete para uma marca tão especial.
“Tenho muitos motivos para estar entusiasmado com a Áustria: é o meu 250º Grande Prêmio de F1, o que é bastante louco. Vou fazer um design especial de capacete para este fim de semana, o que deve ser divertido e é uma corrida em casa para a Red Bull, no Red Bull Ring, então há sempre muito apoio lá. Vamos tentar mudar as coisas depois do Barcelona.”, afirmou Ricciardo.