RB está disposta a fazer de tudo para acabar com grande problema na temporada da F1

0

Neste início de temporada, a Racing Bulls vem conseguindo ter alguns resultados sólidos, que a colocam como a sexta colocada no Mundial de Construtores da Fórmula 1, com 24 pontos conquistados. Porém, a equipe poderia ter números ainda mais expressivos, se não fossem alguns percalços que precisaram enfrentar durante algumas corridas. Por exemplo, na China, eles poderiam ganhar pontos com Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, porém ambos precisaram abandonar a prova.

Em entrevista concedida recentemente, o chefe de equipe da RB, Alan Permane, apontou que a equipe está empenhada em resolver o pior problema que eles estão enfrentando, desde o início do ano: as péssimas largadas. O assunto já foi comentado por Ricciardo, que admitiu os problemas, mas não soube apontar um motivo para que isso tenha ocorrido com frequência.

“Precisamos apenas continuar trabalhando e fazendo o nosso melhor. Há regulamentos muito rígidos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em relação ao que podemos ou não fazer. Só precisamos ter certeza de que estamos explorando tudo, todas as áreas que pudermos, dos pneus ao controle de embreagem, controle do motor e esse tipo de coisa. Vamos tentar”, destacou Permane.

RB não sabe o motivo para que pilotos sofram na hora da largada

Ainda, durante sua entrevista, Alan Permane foi questionado se a equipe conseguiu identificar ao menos um causador para as péssimas largadas. Porém, ele apontou que eles ainda estão analisando o que pode ser o principal problema, que leva o bólido a não conseguir fazer uma boa largada. Tanto Tsunoda quanto Ricciardo já sofreram com isso nesta temporada.

“Honestamente, não sei a resposta para isso. Estamos tentando várias coisas para melhorar. Sabemos qual procedimento queremos que os pilotos façam, mas não sabemos o quão correto ele está, então são essas coisas que vamos explorar”, afirmou Permane.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.