Com sua saída confirmada da Ferrari desde o início do ano, Carlos Sainz ainda não definiu qual será o seu futuro dentro da Fórmula 1. Considerado o melhor piloto entre os que ainda estão disponíveis no mercado, várias equipes já demonstraram interesse em sua contratação. A Audi foi a que se demonstrou mais interessada em contratar o espanhol e pode estar disposta a esperar o tempo que for preciso.
Para o ex-piloto da F1 Ralf Schumacher, existe um ponto que pode ajudar Sainz a fechar logo com os alemães para o próximo ano. Em entrevista, ele comentou que a contratação de Mattia Binotto para o cargo de chefe de equipe pode ser importante na decisão do #55, por conta da boa relação que tinham na Ferrari. Ainda, Binotto foi o responsável por contratar Sainz para a escuderia de Maranello.
Ida de Sainz para a Audi pode se concretizar em breve
Com a chegada de Binotto na Audi, sendo que ele irá assumir a função de chefe em agosto deste ano, a expectativa é que Carlos Sainz seja anunciado em breve como companheiro de equipe de Nico Hulkenberg. Ainda, a chegada de um nome como o de Mattia pode ser compreendido também como uma forma já de abrir caminho para anunciar o seu novo piloto em breve.
As outras equipes que Sainz pode surpreender e pintar são Mercedes e Red Bull. Enquanto a equipe de Lewis Hamilton ainda não definiu seu novo piloto e não tem pressa para tomar tal decisão, os austríacos ainda analisam se devem manter Sergio Pérez, que renovou seu contrato com eles ainda em junho deste ano.