Ralf Schumacher “encontra” culpado pela fase da Red Bull e NÃO são os pilotos e nem Horner

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Em meio a especulações de que Adrian Newey não estava satisfeito com o rumo do desenvolvimento da Red Bull, Ralf Schumacher afirmou que seu “sucessor” Pierre Waché não conseguiu “fechar” a lacuna.

Após 19 anos de parceria que resultou na formação da equipe mais dominante da F1, com sete títulos de pilotos e seis de construtores, a Red Bull anunciou em maio que esta seria a última temporada de Adrian Newey como guru técnico da equipe.

Com sua saída prevista para o primeiro trimestre de 2025, Adrian Newey foi designado para trabalhar no hipercarro Red Bull RB17, enquanto a Fórmula 1 de 2024 continua em andamento. No entanto, a maior parte do trabalho em 2024 foi atribuída a Pierre Waché.

Com a Red Bull perdendo terreno na corrida de desenvolvimento para a McLaren e até mesmo para a Mercedes, e tendo até mesmo copiado algumas partes do carro desta última, o site italiano Formu1a.uno relatou que parte da separação entre Newey e a Red Bull estava relacionada às preocupações do britânico sobre o futuro da equipe.

Isso levou a Red Bull a se afastar de algumas das atualizações de 2024 focadas na Mercedes, que haviam sido introduzidas na Hungria, para depois reverter algumas dessas mudanças em Spa.

Após Max Verstappen afirmar que as atualizações do RB20 em Hungaroring “não eram boas o suficiente”, a equipe voltou a modificar a cobertura do motor e outras peças que haviam sido especificamente adaptadas para a pista em Spa.

Lá, Verstappen estava na pole position na qualificação, com uma vantagem de quase seis décimos de segundo, antes de receber uma penalização no grid por troca de motor. No entanto, ele conseguiu se recuperar de P11 para P4 na corrida.

Ralf vê Waché como culpado

“Começou no começo da temporada”, disse Schumacher que virou comentarista da Sky, sobre a forma da Red Bull. “Um dos homens mais importantes deixou a equipe e acredito que o sucessor ainda não conseguiu fechar essa lacuna.

“Ele tem que provar isso quando você olha para o carro.”

“Algumas coisas mudaram, o carro está mais difícil de pilotar. Ambos os pilotos estão achando mais difícil, incluindo Max Verstappen.

“A Red Bull tem que inventar alguma coisa. As asas não são tão grandes no momento.”

Desde a última vitória da Red Bull na Espanha, a diferença da equipe para a McLaren foi reduzida de 330-227 para 408-366.

Embora a Red Bull ainda esteja em 4º lugar, a diferença para a Mercedes caiu para 142 pontos, com a equipe de Brackley vencendo três das últimas quatro corridas. A Red Bull conquistou apenas um pódio nessas quatro provas.

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