Ralf Schumacher detona Fórmula Indy ao comparar com F1
Na última segunda-feira (25) a direção da Fórmula 1, em nota divulgada em suas redes sociais, confirmou a chegada da General Motors, com a marca Cadillac, como a 11° equipe da categoria a partir de 2026. Além disso, a partir de 2028 ela contará com sua própia unidade de potência. Com esse anúncio, a GM expande ainda mais sua participação no automobilismo, que tem força maior na Fórmula Indy e Nascar.
A operação ainda contará com o apoio da Andretti, que montou uma estrutura de ponta para desenvolver seu projeto de estar na F1, em parceria com a GM. Em entrevista concedida à Sky Germany, o ex-piloto da F1 Ralf Schumacher comentou sobre a entrada da esquadra norte-americana e resolveu criticar o nível da Fórmula Indy, comparado ao da F1,ao falar sobre a chance da Cadillac priorizar pilotos norte-americanos.
“Tenho quase certeza de que eles olharão para os nomes americanos. Mas é justo dizer que o nível da IndyCar não está no nível da Fórmula 1. Já vimos isso ser comprovado várias vezes em testes de direção. No entanto, também é possível que haja um super talento escondido lá que ainda não foi reconhecido A General Motors é uma empresa muito grande e tenho certeza de que, independentemente do que fizerem, terão sucesso no final”, afirmou Schumacher.
Em meio a crítica de Ralf Schumacher, Cadillac deve dar oportunidade a piloto da Indy
Ao que tudo indica, a direção da Cadillac irá ignorar as críticas de Ralf Schumacher e deve investir na presença de ao menos um piloto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, o nome que deve ser escolhido pela nova equipe é Colton Herta, que atualmente compete na Fórmula Indy e foi vice-campeão nesta temporada.