Ralf Schumacher chuta o balde após sobrinho ser ignorado pela Williams

0

Ralf Schumacher, ex-piloto da Fórmula 1 com passagem pela Williams, criticou a decisão da sua antiga equipe de promover Franco Colapinto para as corridas restantes da temporada de 2024, em vez de seu sobrinho, Mick Schumacher.

A Williams anunciou no início da semana que Colapinto substituirá Logan Sargeant já neste fim de semana no GP da Itália. Sargeant perdeu a vaga devido a um desempenho abaixo do esperado e a uma série de acidentes, incluindo um grave em Zandvoort no último fim de semana. A equipe optou por promover um piloto de seu programa de desenvolvimento em vez de considerar alternativas externas.

Ralf não escondeu a decepção: decisão “absurda”

Ralf Schumacher, que venceu seis corridas pela Williams entre 1999 e 2004, classificou a decisão como ‘absurda’ e acredita que a experiência de Mick Schumacher seria mais vantajosa para a equipe.

“Entendo a decisão, já que Colapinto é um piloto do programa de desenvolvimento da Williams”, disse Schumacher à Sky Alemanha. “Mas acho absurdo e sem sentido do ponto de vista de desempenho. O risco para a equipe e para o piloto é muito maior do que se tivessem optado por alguém com mais experiência, como Mick.”

Colapinto, que fez sua estreia na Fórmula 1 durante o TL1 em Silverstone, será o primeiro argentino a competir na categoria desde 2001. A Williams acredita que, atualmente na sexta posição no campeonato de Fórmula 2, Colapinto é a melhor opção para conquistar pontos importantes no restante da temporada.

“Não tomamos essa decisão de forma leviana”, afirmou James Vowles, chefe da Williams. “Acreditamos que ela oferece à Williams a melhor chance de competir por pontos até o final da temporada. Recentemente trouxemos uma grande atualização para o carro e precisamos maximizar todas as oportunidades de pontuação em uma disputa acirrada no meio do pelotão. Também acreditamos em investir em nossos jovens pilotos na Williams Racing Driver Academy, e Franco está tendo uma oportunidade fantástica de mostrar o que pode fazer nas últimas nove etapas da temporada”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.