Ralf resolve falar tudo e diz sobre M. Schumacher: “não parece uma possibilidade realista”

0

A contratação de Gabriel Bortoleto pela Audi-Sauber encerrou, pelo menos por enquanto, as carreiras de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu na Fórmula 1. Além disso, a escolha do jovem piloto brasileiro para a última vaga formalmente disponível na temporada de 2025 também desfez as esperanças de outros competidores, como o campeão da Fórmula 2 de 2023, Theo Pourchaire, e, principalmente, Mick Schumacher.

Mick Schumacher chegou a ser considerado por Mattia Binotto, que tem um histórico de proximidade com a família, tendo trabalhado ao lado de Michael Schumacher na Ferrari. Binotto desempenhou um papel importante na carreira inicial de Mick, patrocinando sua entrada na Ferrari Driver Academy (FDA) e apoiando sua estreia na Fórmula 1 pela Haas.

No entanto, a Audi, liderada agora pelo engenheiro italiano no projeto de F1, optou pelo talento de Gabriel Bortoleto, de 20 anos, ligado à academia da McLaren. Essa decisão, baseada no mérito e no potencial futuro, acabou fechando as portas para o retorno de Schumacher Jr. na categoria principal.

A saída de Bottas da Sauber deve colocá-lo como principal candidato ao cargo de piloto reserva da Mercedes, criando uma disputa direta com Mick Schumacher. A situação é complexa e foi comentada pelo tio de Mick, Ralf Schumacher:

“Infelizmente, o retorno de Mick à Fórmula 1 não parece uma possibilidade realista no momento, a menos que algo aconteça com algum piloto titular. A questão agora é quem será o verdadeiro reserva, ele ou Bottas, e onde. Ou será que Mick terá de focar sua carreira nas corridas de endurance?”

Ralf Schumacher compara Bortoleto a Piastri

Atualmente competindo na classe Hypercar do WEC pela Alpine, Mick Schumacher pode ter no Campeonato Mundial de Endurance e nas 24 Horas de Le Mans suas melhores oportunidades, segundo Ralf. Sobre a escolha de Gabriel Bortoleto, Ralf foi positivo:

“Acho excelente que a Audi tenha decidido apostar em um jovem talento que já venceu na Fórmula 3 e agora lidera na Fórmula 2. Ele está em um nível comparável ao de Oscar Piastri.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.