Ralf decide falar o que pensa e traz triste opinião sobre M. Schumacher
A passagem da família Schumacher pelo mundo da Fórmula 1 teve um ponto final em 2022, quando Mick Schumacher, filho do heptacampeão da F1 Michael Schumacher, não teve o seu contrato renovado e foi dispensado da Haas. Desde então, o piloto alemão segue nutrindo o desejo de ocupar um assento na principal competição do automobilismo mundial. Para a próxima temporada, ele foi colocado como candidato em várias equipes, em especial na Alpine e Sauber.
Porém, em ambas ele acabou ficando para trás e novatos acabaram sendo escolhidos pelas equipes. Recentemente, durante o anúncio de Gabriel Bortoleto na Sauber, o chefe da equipe Mattia Binotto foi questionado sobre não ter escolhido Mick. Binotto foi direto e retrucou que essa mesma pergunta deveria ser feita a Mercedes, que sequer cogitou ele para o assento que Hamilton deixará vago em 2025. Para Ralf Schumacher, as chances do seu sobrinho retornar à F1 como piloto no grid titular são remotas.
“Infelizmente, para Mick, a chance de voltar à Fórmula 1 é improvável, a menos que surja uma oportunidade por conta de uma ausência temporária. Ele tem enfrentado muitos desafios recentemente e até soube, via redes sociais, que não seria escalado pela Alpine (na F1). É claro que isso é decepcionante para ele, mas Mick sabe lidar com a situação”, comentou Schumacher em entrevista à Sky Sports da Alemanha.
Ralf Schumacher aponta possível caminho para o futuro do seu sobrinho no automobilismo
Ainda, ao longo da entrevista concedida ao portal de notícias alemão, Ralf Schumacher destacou que o caminho de Mick Schumacher deve ser focado em outras competições, assim abortando os planos de poder voltar à F1 nesse momento. Ele também apontou que o mundo do automobilismo é cheio de reviravoltas e citou o caso do piloto argentino Franco Colapinto.
“Quem poderia imaginar que Franco Colapinto despertaria interesse de grandes equipes? Para Mick, o foco agora deve ser nas outras categorias onde ele terá mais oportunidades”, comentou Ralf Schumacher. Neste ano, Mick Schumacher competiu com a Alpine no Mundial de Endurance. Além disso, ele é piloto reserva e de testes da Mercedes nesta temporada.