Lewis Hamilton deixará a Mercedes no fim da temporada 2024 e irá pilotar na Ferrari. A equipe alemã ainda não definiu o substituto do piloto que venceu seis campeonatos mundiais correndo lá. Max Vertappen, em pé de guerra na Red Bull, vem sendo comentado como um dos preferidos e Toto Wolff falou sobre o assunto.
“Max também não vai decidir nas próximas semanas onde estará seu futuro. Há opções para o curto e longo prazo. Na Red Bull, digamos assim, surgiu uma certa situação. Portanto, Max provavelmente também vai ver como essa situação se desenvolve”, disse ele ao De Telegraaf, citando ainda que há poucos pilotos no nível desejado pela Mercedes.
A antiga rivalidade entre Wolff e Jos Vertappen parece ter realmente ficado no passado, dizendo até mesmo que cometeu erros em 2021, quando Max disputou o título com Hamilton até a última volta.
“Jos e eu temos a mesma idade e acho que sempre tivemos respeito um pelo outro. A coisa mais importante é que nenhum de nós gosta de besteiras. Jos sabe mais de corrida do que eu, e o que dizer de Max. Talvez eu saiba um pouco mais sobre como administrar uma organização”, citou o diretor da Mercedes.
Na Ferrari o inglês ganhará 100 milhões de dólares por ano, enquanto o holandês recebeu 70 milhões em 2023, com vários bônus pelo título. Portanto, a Mercedes terá que desembolsar um valor próximo disso, na faixa de 70 milhões fixos e mais bônus para levar o tricampeão.