Com a saída de Lewis Hamilton confirmada ao final deste ano, a Mercedes segue em busca de conseguir contratar um substituto para essa vaga em aberto. Alguns nomes estão no radar dos alemães, que analisam quem pode ser o nome ideal para levar a equipe de volta ao auge que viveu entre os anos de 2014 até o ano de 2021, onde a equipe conquistou sete títulos do Mundial de Construtores seguidos.
Entre os nomes observados, o que mais chama a atenção de todos é de Max Verstappen, que já afirmou que está disposto a deixar a equipe austriaca, caso Helmut Marko deixe a equipe. Com essa pequena janela aberta, as outras equipes se movimentam para conseguir atrair o holandês. Os alemães já definiram uma base salarial para ser oferecida ao Verstappen, onde a quantia supera a que Lewis Hamilton recebe.
Mercedes define base salarial maior do que de Hamilton para atrair Verstappen
Com contrato de dois anos fechados com a Ferrari, Lewis Hamilton irá receber cerca de 91 milhões de euros anualmente. Essa quantia é semelhante ao que a Mercedes desembolsa para contar com os serviços do sete vezes campeão do mundo. Para tentar convencer Max Verstappen, a equipe alemã está disposta a pagar um valor acima dos 120 milhões de euros anuais.
Porém, para o holandês e seu staff, a questão em si não é o dinheiro mas o desempenho do carro da Mercedes na pista. Desde 2022 sem conseguir fazer um projeto vencedor, Verstappen só aceitaria deixar a Red Bull, onde tem contrato até 2028, caso os alemães consigam apresentar um resultado satisfatório.