Quem já está confirmado no fornecimento de motores para nova era da F1 em 2026?
Com o fim da temporada de 2024, as equipes da Fórmula 1 já dão mais um passo pensando no ano de 2026, que será marcado pela introdução do novo regulamento, que irá trazer grandes mudanças para o estilo do carro usado nos dias de hoje. Além das alterações no desing, a parte da unidade de potência também passará por algumas mudanças. Assim, todas as fabricantes já estão pensando nessa mudança de regra.
Para 2026 serão 11 equipes no paddock, sendo que a mais nova a entrar será a Cadillac, que foi aprovada pela direção da principal categoria do automobilismo mundial no início de dezembro. Além disso, a Renault deixará o ramo de motores da F1 ao final de 2025, assim a categoria perde uma fabricante. Honda, Ferrari, Mercedes, Red Bull e Audi irão fabricar motores em 2026
F1 2026 contará com cinco fornecedoras de motores
As cinco serão as fornecedoras de motores para as equipes da Fórmula 1. A Alpine, que usava a unidade de potência da Renault, que é dona da marca de carros de luxo, fechou com a Mercedes para receber suas unidades de potência. Já pelo lado da Cadillac, que irá fabricar seu própio motor a partir de 2028, conseguiu chegar em um acordo com a Ferrari. Junto da Audi que irá produzir o motor para sua equipe, a Red Bull também terá sua própia unidade potência, construída em parceria com a Ford. Abaixo, confira quais serão as fornecedoras de motores das equipes em 2026.
Red Bull: Red Bull Ford Powertrains
Mercedes: Mercedes
Ferrari: Ferrari
McLaren: Mercedes
Aston Martin: Honda
Alpine: Mercedes
Racing Bulls: Red Bull Ford Powertrains
Audi: Audi
Haas: Ferrari
Williams: Mercedes
Cadillac: Ferrari