Quem diria? Chefão da McLaren rasga elogios a Max Verstappen e sai em defesa do holandês

0

Depois de um início avassalador da Red Bull, que é a cotada para conquistar o Mundial de Construtores neste ano, aos poucos a McLaren conseguiu melhorar o seu desempenho dentro das pistas e se aproximou da disputa pelas primeiras posições. Agora, as equipes ensaiam uma batalha pelo título durante a segunda parte da temporada, que terá início com o Grande Prêmio da Holanda, realizado entre os dias 23 a 25 de agosto.

Até o momento, o ponto mais alto da batalha entre eles foi a batida entre Max Verstappen e Lando Norris, durante o GP da Áustria. Naquela ocasião, eles lutavam pela primeira posição. Logo após aquele incidente, que tirou Norris da corrida, Verstappen foi considerado culpado e punido pela direção de prova. Zak Brown, CEO da equipe inglesa, havia criticado o holandês pela atitude. Porém, em entrevista concedida recente, ele mostrou que é natural que pilotos como o #1, sejam mais agressivos dentro das pistas.

“Mostre-me um Campeão Mundial e eu acho que implacável e agressivo serão duas boas descrições para qualquer campeão mundial ou piloto vencedor de Grande Prêmio. Não acho que seria justo caracterizar isso como o estilo de condução do Max. Acho que, como o Toto (Wolff) mencionou, você vê batalhas por todo o grid e então precisamos apenas de regulamentos que sejam claros e aplicados adequadamente.”, afirmou Brown.

McLaren deve brigar com Red Bull até as últimas corridas do ano

Com a melhora de seu desempenho, a McLaren demonstra que deve ser a principal adversária da Red Bull no Mundial de Construtores neste ano. O que atrapalha a equipe de Max Verstappen é o desempenho ruim de Sergio Pérez nas corridas. Com os resultados sólidos de Norris e Piastri, os ingleses devem estar na luta pelo título até as últimas provas do ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.