Théo Pourchaire não vive uma boa fase em sua carreira. Um pouco mais de um mês do anúncio de que ele iria assumir a vaga de titular na McLaren, no lugar de David Malukas, ele foi trocado por Nolan Siegel. Sem um assento na Fórmula Indy, ele poderia até ser especulado no mercado de pilotos para o próximo ano. Porém, a Sauber, equipe onde ele é reserva, afirmou que a prioridade é arrumar uma vaga para Théo na Indy.
Nos últimos dias ele tem sido especulado como possível candidato para correr pela Andretti, que recentemente diminuiu sua operação de quatro vagas para três em 2024, mas que poderia planejar voltar a atuar da forma antiga já em 2025. Em entrevista concedida para a imprensa, o diretor de operações da equipe, Rob Edwards, afirmou que eles tem “apreço” por Pourchaire, mas que não planejam sua contratação no momento.
“Não. Ele certamente é um piloto que temos apreço, mas estamos firmes no programa de três carros. Achamos que está dando frutos e indo na direção que queremos trabalhar. Não há razão para diluirmos isso no momento”, afirmou Edwards.
Mesmo com desempenho regular, McLaren decidiu por troca em menos de um mês
Desde o início da temporada da Fórmula Indy, a McLaren não pode contar com David Malukas, seu piloto titular, que havia sofrido uma lesão no pulso. Depois de muito esperar, a equipe havia optado por oficializar Théo Pourchaire como o seu piloto principal. Em cinco corridas disputadas, ele conseguiu obter 75 pontos e tem 38 pontos de diferença para o líder da competição.
Mesmo com resultados decentes, a McLaren surpreendeu todos e anunciou a chegada de Nolan Siegel para a vaga que era ocupada por Pourchaire. Com contrato com a Sauber, ele não está nos planos da equipe na Fórmula 1 para o próximo ano.