Quanto a Liberty Media pagou para comprar a Fórmula 1?

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No final de 2016, o mundo da Fórmula 1 foi pego de surpresa quando Bernie Ecclestone, na época o responsável por gerir a categoria, decidiu vender as ações dela para a Liberty Media Corporation, um dos maiores conglomerados de comunição dos Estados Unidos. Para conseguir adquir a categoria, ela precisou desembolsar cerca de US$ 8,5 bilhões, o que na cotação da época representa cerca de R$ 27 milhões.

Nos últimos anos a categoria não vinha tendo bons resultados comerciais, onde ela vinha perdendo o interesse do público a cada ano. Mesmo ciente dessa situação, ela decidiu investir a quantia na aquisição da F1 e com o objetivo de colocar ela no seu lugar de prestígio. Até o momento, ela tem conseguido dar uma outra cara para a competição, que tem quebrado grandes recordes cada vez mais.

Liberty Media conseguiu aumentar lucro da F1 com várias mudanças

Com a chegada da Liberty Media no controle da Fórmula 1, várias mudanças foram aplicadas nas questões comerciais para poder fazer com que ela trazesse mais lucro. Aos poucos, com o interesse do público voltando, os ganhos também começaram a aumentar. Mesmo com a pandemia de Covid-19, que atrapalhou o calendário da F1, ela se manteve com os lucros altos.

Um dos principais fatores para que o interesse do público tenha voltado a aumentar foi a série da Netflix “Drive to Survive”, que tem o objetivo de contar tudo o que aconteceu ao decorrer da temporada, seja nas pistas quanto nos bastidores. Ela trouxe vários fãs novos e muitos outros de volta para acompanhar as corridas.

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