Quanto a Ferrari vai faturar com novo patrocínio vindo da UniCredit?

0

Na última segunda-feira (2), a Ferrari surpreendeu todo mundo e anunciou mais um patrocínio para a equipe. Desta vez, a sua nova patrocinadora é a Unicredit. A empresa do ramo bancário é considerado um dos maiores conglomerados do ramo na Europa. Ela será a responsável por substituir o patrocínio do Santander, que deixará a equipe ao final deste ano. Na ocasião, o banco decidiu por não seguir adiante com o patrocínio.

De acordo com algumas especulações, o motivo que pode ter levado o Santander a não querer seguir patrocinando a Ferrari está ligado a saída de Carlos Sainz ao final desta temporada, sendo que ele será substituido por Lewis Hamilton. Em comunicado oficial, os italianos apontaram que esse novo acordo será plurianual. O valor que a equipe deve receber é semelhante ao que o Santander pagava.

“A Ferrari anuncia que, a partir de 1º de janeiro de 2025, a UniCredit fará parceria com a Ferrari, sua subsidiária integral, para estar ao seu lado em suas atividades de corrida de Fórmula 1 sob um acordo plurianual.”

Ferrari deve seguir recebendo quantia milionária da UniCredit

Ao que tudo indica, a Ferrari deve receber uma quantia milionária neste novo patrocínio da UniCredit, que não teve o prazo divulgado, assim como o que o Santander pagava. Anualmente, era pago cerca de US$ 60 milhões por temporada. A UniCredit deve seguir pagando essa mesma quantia a equipe italiana. O conglomerado bancário já foi patrocinadora principal de grandes eventos esportivos, como a Champions League e vários tornerios de tênis ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.