Desde a temporada de 2021, a Band assumiu as transmissões da Fórmula 1 para todo o território braisileiro, assim substituindo a Globo que não tinha interesse em pagar altas quantias para seguir transmitindo a categoria. Atualmente, de acordo com o anúnciado pela emissora, seu contrato com a categoria é valido até a temporada de 2025.
Mesmo com alguns números significativos em algumas oportunidades, a categoria em si não tem conseguido alcançar números extraordinários em todas as oportunidades. Isso, em algum momento, pode colocar em xeque a continuidade dela na emissora. De acordo com o contrato atual, a emissora precisa desembolsar a quantia de US$ 10 milhões, o que na cotação atual representa cerca de R$ 53,9 milhões, por ano para seguir transmitindo a F1.
Mesmo com número não espetaculares, Band ainda consegue lucrar com a Fórmula 1
No Grande Prêmio da Espanha, realizado no último domingo (23), a Band conseguiu alcançar o terceiro lugar no Ibope, o que é considerado um ponto positivo para a emissora. Isso também é importante para a atrair e fidelizar os seus anunciantes, que são responsáveis por ditar se a atração tem sucesso ou não. Neste ano, a emissora conta com oito patrocinadoras.
Na temporada passada, quando contava com cinco empresas patrocinando a transmissão da categoria, o valor total dos patrocínios era de R$ 94 milhões, o que ainda rende um lucro para a Band. Neste ano, a tendência é que a quantia paga pelas empresas supere a casa do milhão. Com a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari e outras mudanças na F1, a tendência é que esses números aumentem.