Quando ninguém mais esperava, Valtteri Bottas pode seguir na F1 em 2025
A passagem de Valtteri Bottas está bem próxima de ter um ponto final, ao menos como piloto titular. Nesta quarta-feira (6), a Sauber anunciou que não iria renovar com o piloto finlandês e Guanyu Zhou para a próxima temporada. Para o lugar deles, a equipe já havia apresentado Nico Hulkenberg no primeiro semestre deste ano e ontem anunciou Gabriel Bortoleto, considerado um dos maiores destaques desta temporada e considerado grande candidato ao título de pilotos da Fórmula 2.
Com apenas um assento vago para a próxima temporada, Valtteri Bottas não deve seguir na Fórmula 1 como piloto titular em 2025, já que ele não é visto como candidato na Racing Bulls. Porém, ele pode seguir presente na categoria em outra função. De acordo com informações apresentadas pelo portal de notícias GPBlog, Bottas pode se juntar a Mercedes na próxima temporada.
Valtteri Bottas pode se juntar a Mercedes na próxima temporada
O retorno de Valtteri Bottas à Mercedes não representa que ele será uma opção para ocupar um assento na equipe nos próximos anos. O piloto finlandês deve se unir a equipe para ter a função de piloto reserva e de testes. De acordo com as informações apresentadas pelo GPBlog, a equipe alemã está disposta a contratar novamente Bottas pois ele é visto como um membro valioso para a equipe, onde ele correu entre os anos de 2017 a 2021.
Bottas estava corrrendo pela Sauber desde 2022, já que a Mercedes optou por dar uma oportunidade ao seu jovem piloto George Russell em uma equipe de grande porte. Antes, Russell corria na Williams, onde não conseguia sequer lutar por muitos pontos. Anos mais tarde, Russell ainda segue na equipe e Bottas pode voltar como reserva.