Quando ninguém mais esperava, patrocinadores podem manter Daniel Ricciardo na F1

0

O futuro de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 ainda é incerto. Atualmente, o contrato entre o australiano e a Racing Bulls vai até o final desta temporada. Porém, esse vínculo pode acabar mais cedo do que o previsto. Rumores apontam que ele pode ter feito a última corrida pela categoria em Singapura, sendo que ele dará seu lugar para Liam Lawson nas últimas provas, além de correr pela equipe em 2025.

Durante a entrevista pós-corrida do Grande Prêmio de Singapura, Daniel Ricciardo adotou um tom de despedida em sua fala, o que reforçou os rumores. Porém, uma grande reviravolta pode levar ele a seguir na F1. De acordo com o fotógrado Kym Illman, que é próximo a Ricciardo, revelou, através de seu Instagram, que a Visa, responsável por adquirir os naming rights da Racing Bulls, estão pressionando a equipe para que o piloto se mantenha na F1, ao menos até o final deste ano.

Caso seja removido do assento da VCARB, Daniel Ricciardo não deve seguir em outra função na F1

Em meio aos rumores sobre a possíve demissão de Daniel Ricciardo na VCARB, é apontado que a Red Bull pode alocar o australiano na vaga de piloto reserva e de teste. Porém, em entrevista à imprensa, após o GP de Singapura, o piloto revelou que não aceitará seguir nessa função e destacou que não teria sentido aceitar o cargo de reserva na equipe austríaca.

“Obviamente, foi uma escolha que fez sentido no ano passado manter um pé na porta. O plano então era tentar retornar à Red Bull, mas agora não haveria motivos para aceitar uma função reserva . Não vou começar do zero novamente. É claro que foi um ano difícil e que não consegui demonstrar a minha competitividade todos os fins de semana”, comentou o piloto da Racing Bulls.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.