O Brasil é um dos países com mais vitórias conquistadas dentro da Fórmula 1. Ao todo, foram 101 vitórias conquistadas ao longo da presença de brasileiros na categoria. Enquanto o último triunfo em corrida aconteceu com Rubinho Barrichello em 2009, o último título do país na categoria aconteceu há muitos anos atrás. Em 1991, com a McLaren, Senna venceu o Mundial de Pilotos, que seria o último do Brasil, até então, na categoria.
Porém, em 2021, o país pode sentir um gostinho de ter um campeão da Fórmula 1. Na ocasião, a conquista veio através de um campeonato virtual, organizado pela F1 e disputado no jogo de videogame oficial da categoria. Enzo Fittipaldi, que hoje disputa a Fórmula 2, conseguiu se sagrar campão do Virtual Grand Prix. A sua equipe, Haas, foi a vencedora do campeonato de construtores.
Enzo Fittipaldi vence campeonato virtual organizado pela Fórmula 1
Enzo e Pietro Fittipaldi formaram a dupal de pilotos da Haas para disputar o Virtual Grand Prix de 2021, que foi disputado jogo F1 2020. Com uma excelente habilidade nas pistas virtuais, onde costuma fazer lives de automobilismo virtual em algumas plataformas de vídeo, Enzo conseguiu somar 53 pontos. Essa foi a maior quantidade de pontos somados por um piloto nesta competição.
Porém, o Virtual Grand Prix não fez um título para pilotos, mas o perfil oficial da categoria fez questão de compartilhar a marca de Enzo, que foi o “campeão” desta disputa. Com a ajuda de Pietro, a Haas conseguiu se sagrar a campeão entre as equipes, com 85 tentos somados.