Quando muitos davam como certo, Mercedes confirma que Lewis Hamilton não vai sair

0

No início deste ano, o mundo do automobilismo foi surpreendido com a confirmação de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes, após mais de dez temporadas de parceria, e irá se juntar a Ferrari em 2025, onde formará dupla com Charles Leclerc. Porém, nos últimos dias, rumores surgiram que o relacionamento entre o sete vezes campeão do mundo e a esquadra alemã poderia ter um final atencipado.

Após mais um desempeenho fraco no último final de semana, especulações apontaram que Hamilton poderia ser tirado do assento da equipe antes mesmo do final da temporada. Andrea Kimi Antonelli, que será o seu substituto em 2025, já seria colocado em seu lugar. Os rumores aumentaram ainda mais após Hamilton ter tido a seguinte frase em sua conversa com a equipe pelo rádio: “Esse foi um fim de semana desastroso, pessoal. Se essa foi a última vez que eu pude correr, foi uma pena que não tenha sido bom, mas sou grato a vocês.”

Mesmo com fala polêmica, Mercedes assegura permanência de Lewis Hamilton

Mesmo que a frase tenha deixado implícito que a passagem de Hamilton pela Mercedes poderia ter um final antecipado, assim como aconteceu com Daniel Ricciardo na Racing Bulls, a equipe confirmou que o britânico seguirá no assento até o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que é o último da temporada. Mesmo que ele siga na equipe até a última prova, a previsão de Lewis para essas corridas não são boas.

“Não estou lutando pelo campeonato, realmente não importa onde terminamos no campeonato. Não me importa se eu terminar à frente de George ou atrás dele, não faz grande diferença para mim. Só quero manter o carro fora do muro e tentar marcar pontos para a equipe se puder. Se eu puder terminar bem e eles me derem um carro que não quique na pista nas próximas corridas, espero que tenhamos um resultado melhor. Estou ansioso para o Natal”, afirmou o #44 em entrevista concedida à imprensa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.